Molas de compressão MDLMolas de compressão MDLA MDL produz atualmente mais de 400 tipos diferentes de molas, com os mais variados diâmetros, comprimentos e capacidades de carga.

Todas as molas são fabricadas de acordo com as normas ISO 10243, utilizando aço cromo silício, para que possam suportar altas cargas e que garantam grande durabilidade.

Para maior facilidade de identificação, as molas são produzidas em cores diferentes de acordo com suas respectivas capacidades de carga, isto é,  cargas leve (verde), média (azul), pesada (vermelha) e  extra-pesada (amarela).

A MDL possui amplo estoque para poder atender rapidamente às suas necessidades, seja para utilização em ferramentas de estampo, construção de máquinas ou outra aplicação qualquer que requeira molas qualidade comprovada.

Quando utilizadas corretamente, possuem vida extremamente longa e livre de qualquer tipo de manutenção, diferentemente dos cilindros de nitrogênio que requerem atenção e manutenção constantes, sem deixar de mencionar que estes podem representar perigo  quando manuseados por pessoas não qualificadas.

Utilização correta de uma mola:

  • Para baixa velocidade (até 100 GPM), utilizar pré-carga mínima de 20% do curso de trabalho, para média velocidade (de 100 à 200 GPM), utilizar 40% do curso de trabalho, para alta velocidade (acima de 200 GPM), utilizar 100% do curso de trabalho.
  • Nunca comprima uma mola até que suas espiras se toquem (também conhecido como “comprimir até o sólido”). Esta prática reduz drasticamente a vida de uma mola, e praticamente inutiliza o uso da mesma.
  • Evite utilizar molas em ambientes onde a temperatura ultrapasse os 125 graus Celcius.